Pages

16 de nov. de 2009

Mercedes não pretende formar time "100% alemão"


Norbert Haug, chefe da Mercedes-Benz, destacou que a equipe alemã _que realinhará no grid em 2010 após ter adquirido mais de 75% das ações da Brawn_ não tem a intenção de contar exclusivamente com pilotos tedescos no time.

O dirigente destacou que a nacionalidade não será um critério determinante no momento da escolha da futura dupla de pilotos da escuderia.

Apesar disso, rumores indicam que os alemães Nick Heidfeld e Nico Rosberg podem ser os escolhidos pela marca.

"Esta será uma equipe internacional para a Mercedes-Benz. Se você olhar para trás em nossa história, fomos muitas vezes criticados por não termos um piloto alemão", disse.

"Sempre estivemos abertos e sempre tomamos as decisões junto com a McLaren. Continuaremos fazendo o mesmo. Queremos ter os melhores e, definitivamente, não queremos um time 100% alemão."

"As 'Flechas de Prata' são uma equipe internacional e queremos ter os melhores pilotos em nossos carros."

Dieter Zetsche, presidente do grupo Daimler, não apenas destacou a intenção de querer os melhores pilotos disponíveis como também assegurou que Ross Brawn _que seguirá como chefe da equipe_ será o responsável por esta escolha.

"Gostaríamos de ver os melhores pilotos nos dois carros. Certamente não nos oporíamos se um deles fosse alemão, mas este não é um pré-requisito."

"Ross Brawn é o chefe da equipe. Não seria inteligente de nossa parte determinar a ele qualquer coisa como uma escolha de pilotos."

Zetsche ainda afirmou que "nenhuma decisão final foi feita" e que o anúncio da nova dupla deve ocorrer dentro de "algumas semanas".