Pages

24 de dez. de 2009

Ecclestone festeja volta de Schumi: "Fãs irão amar"

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, espera um aumento nos seus lucros para a próxima temporada. Isso porque, para ele, o retorno à categoria do heptacampeão Michael Schumacher representará um grande salto para o esporte.

Após recentes escândalos na F-1, causados pelas disputas políticas entre FIA e Associação de Equipes (Fota) e a saída das montadoras BMW e Toyota, o dirigente espera que a volta do alemão, combinada com a ida de Fernando Alonso para a Ferrari e o duo Lewis Hamilton e Jenson Button na McLaren criarão um campeonato competitivo e atraente.

"Sempre disse que a F-1 é uma marca forte. É uma categoria que já demonstra isso há tempos e agora dará um salto por si mesma. Todas as indicações apontam para uma temporada magnífica. Os fãs irão amar isso", disse Ecclestone em seu site oficial.

"Penso que é fantástico para a F-1 que Schumacher tenha retornado. E, ao mesmo tempo, penso que é bom para ele também."

"Quando os pilotos ficam ausentes por muito tempo, às vezes perdem foco e motivação_provavelmente esta foi uma das razões para sua aposentadoria em 2006_mas agora ele tem a força novamente e está 100% motivado, o que nos dará corridas excitantes em 2010", completou.

Para Ecclestone, as habilidades de Schumacher poderão ajudar a desenvolver os carros da Mercedes. O dirigente, inclusive, já demonstrou seu apreço pelo alemão e disse que aposta nele para vencer o campeonato.

"Esqueça o assunto 'vencer corridas'. Aposto nele para conquistar o título. Ele terá imenso valor para a equipe no desenvolvimento do carro. Todos vimos no passado que ele nunca estava satisfeito até que o carro estivesse em perfeitas condições. Com sua qualidade técnica apurada, poupará a equipe de um tempo precioso."

O dirigente negou, no entanto, que Schumacher vá ofuscar seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, e disse que certamente o ex-piloto da Williams irá aprender muito com a experiência do heptacampeão. "Rosberg será o maior beneficiado com tudo isso", finalizou.