31 de ago. de 2008

Haug revela que Kovalainen não era primeira opção

O finlandês Heikki Kovalainen não era a primeira opção da McLaren para 2008. Essa revelação foi feita na Malásia por Norbert Haug, chefe da Mercedes, em entrevista ao jornal "Bild".

Boatos dizem que, na pré-temporada, a equipe inglesa, da qual a montadora alemã é sócia, correu atrás de Nico Rosberg, Adrian Sutil e Sebastian Vettel para substituir o espanhol Fernando Alonso. Mas não conseguiu a liberação de nenhum deles e fechou com o ex-piloto da Renault.

"Não é segredo que no inverno falamos com pilotos alemães. Nenhum estava livre e agora estamos felizes com Lewis e Heikki", disse Haug.

Segundo Ron Dennis, chefe da equipe, a McLaren não rouba pilotos por livre e espontânea vontade.

"Temos sempre os melhores pilotos disponíveis em nossa equipe, e a palavra-chave é disponível. Se os pilotos tiverem relacionamentos existentes, nunca os interrompemos", afirmou Dennis.

É válido recordar que, no fim de 2005, a McLaren assinou com Alonso para 2007, e o espanhol permaneceu um ano na Renault sabendo que não correria mais por ela e, ainda assim, obteve o bicampeonato.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

 
back to top