31 de ago. de 2008

"Não foi o nosso fim de semana", diz Rosberg

O fim de semana em Sepang é para ser esquecido pela Williams: após ter conquistado o terceiro e o sexto lugares na Austrália, os dois carros da equipe inglesa tiveram problemas no GP da Malásia. Com isso, Nico Rosberg terminou em 14º e Kazuki Nakajima foi o 17º e último.

"Eu sabia que largando em 16º teria que correr alguns riscos para fazer com que a corrida valesse a pena. E de fato foi tudo bem por um tempo, considerando que estava com muito combustível. Mas depois veio o Timo Glock: quando ele deu uma escapada, eu consegui ultrapassá-lo. Mas acho que ele não me viu quando voltou e não conseguiu parar, foi uma infelicidade", explicou Rosberg.

"O carro estava melhor hoje na corrida, mas apesar de tentarmos de tudo, não foi o nosso fim de semana. Agora, só estou olhando para o Bahrein, onde as coisas devem melhorar", disse o alemão.

Já Nakajima, que largou em último, também não teve uma boa corrida: largou em 22º, conseguiu algumas ultrapassagens, mas teve um problema nos pneus que o forçaram a antecipar o segundo pit stop. Terminou em último, na 17ª colocação.

"Por estar em último no grid, decidimos usar uma estratégia agressiva na largada, e consegui algumas posições na saída, mas foi difícil conquistar outras. E eu tive que parar muito cedo por causa de um problema no pneu. Então, como não ia mais adiantar usar o máximo do carro, eu apenas me concentrei para economizar o motor", afirmou o japonês.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • 04 de Abril = Gp do Bahrein, 23 de Março = Gp da Malásia, 27 de Abril = Gp da Espanha
 
back to top