31 de ago. de 2008

Rosberg reclama de desequilíbrio do FW30

Surpresa da pré-temporada e uma das sensações da prova de abertura do Mundial, na Austrália, a Williams decepcionou no treino oficial na Malásia.

Kazuki Nakajima ficou no primeiro corte, com o 18º tempo, mas largará em último, já que terá de cumprir punição pelo acidente com Robert Kubica em Melbourne _o japonês perdeu dez posições no grid.

Nico Rosberg avançou para o Q2, mas não foi muito além: sai em 16º.

O problema, diz o alemão, foi de equilíbirio do FW30.

"É inacreditável. Cheguei aqui vindo de um pódio e agora me classifico em 16º, apesar de ter feito uma volta que considerei muito boa. Nosso carro definitivamente não se adaptou bem ao novo asfalto que colocaram aqui", disse.

"O piso está pouco aderente e nossos pneus não estão trabalhando bem com isso. Eu estava escorregando em todo lugar. Vai ser duro largar dessa posição, mas pelo menos nosso carro parece estar um pouco melhor em condição de corrida. E talvez a chuva apareça para nos ajudar", completou Rosberg.

Nakajima admitiu que um erro o tirou do segundo bloco do treino. "De qualquer forma, eu teria que cumprir aquela punição... Agora, vou tentar fazer uma corrida consistente e chegar ao fim."

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • 04 de Abril = Gp do Bahrein, 23 de Março = Gp da Malásia, 27 de Abril = Gp da Espanha
 
back to top