6 de set. de 2008

História em Mônaco contradiz pilotos da Williams

Empolgados, Nico Rosberg e Kazuki Nakajima não contiveram o otimismo e disseram esperar por bons resultados no GP de Mônaco baseando-se no retrospecto que a Williams tem nas ruas do principado.

"Estou ansioso para correr em Mônaco, que é uma verdadeira pista da Williams. Acredito que podemos, com um pouco de sorte, talvez chegar ao pódio", diz Nico Rosberg.

"O time parece sempre ter conseguido trabalhar bem o carro em Mônaco, então espero aproveitar desta experiência e usar isto a meu favor", completou Nakajima.

Contudo, se dependerem deste trunfo, os pilotos da Williams podem ficar na mão.

Desde 1975, a escuderia de Grove obteve três vitórias, 14 pódios e sete poles. No entanto, a equipe amargou 20 anos sem uma única conquista, jejum que foi encerrado somente em 2003, com o colombiano Juan Pablo Montoya.

De lá para cá, o melhor ano da Williams foi 2005, quando seus pilotos à época _Nick Heidfeld e Mark Webber_ foram ao pódio ocupando respectivamente a segunda e a terceira posições.

No ano passado, Alexander Wurz terminou a corrida na modesta sétima posição, enquanto Nico Rosberg foi apenas o 12º colocado.

A grande estrela do GP de Mônaco é a McLaren. Em 40 corridas disputadas até o ano passado, a equipe de Woking faturou 14 vitórias, 11 poles e 24 pódios.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • 25 de Maio = Gp de Mônaco
 
back to top