23 de dez. de 2009

Mercedes confirma retorno de Schumacher em 2010

A Mercedes anunciou nesta quarta-feira o retorno às pistas do mais vitorioso piloto de F-1 de todos os tempos. Após muito mistério, foi confirmado que o heptacampeão Michael Schumacher competirá pelo time das "Flechas de Prata" na próxima temporada.
O alemão, que completará 41 anos em janeiro do ano que vem e se aposentou das competições oficiais em 2006, após defender as cores da Ferrari por 11 anos, assinou o contrato de três anos com a equipe, que preferiu não divulgar o valor do acordo, e competirá ao lado do compatriota Nico Rosberg, ex-piloto da Williams.

Neste ano, Schumacher já esboçou um retorno às pistas, quando tentou substituir o acidentado Felipe Massa, atingido na cabeça por uma mola, no treino para o GP da Hungria. A tentativa, no entanto, foi sem sucesso, pois o alemão ainda sentia dores no pescoço, provenientes da queda que sofreu quando corria de moto.

Schumacher é o piloto que mais vitórias e títulos conquistou na F-1. Com 91 triunfos, o alemão supera de longe o vice-colocado nesse quesito, o francês Alain Prost, que somou 51 ao longo de sua carreira. No quesito títulos, com sete conquistados, ele supera o argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão da categoria. O ex-piloto da Ferrari também lidera a lista de pole positions, com 68, três a mais que o tricampeão Ayrton Senna.

Com 66.164 km percorridos, o heptacampeão é superado apenas por Rubens Barrichello, que contabilizou 70.042 km até hoje. O recorde de voltas mais rápidas também lhe pertence. Ele detém a marca de 76, ao passo que Alain Prost, logo atrás, possui 41.

Schumacher iniciou sua carreira na F-1 em 1991, pela equipe Jordan. No final deste ano, transferiu-se para a Benetton, equipe pela qual competiu por três anos até conquistar seu primeiro título, em 1994. O bicampeonato veio logo em seguida, em 95. No ano seguinte, diante das performances exibidas na pistas, foi contratado pelo Ferrari, equipe pela qual competiu por mais 11 anos e conquistou cinco títulos.

Em 2010, o alemão repetirá uma parceria de sucesso com Ross Brawn, chefe da campeã Brawn neste ano e ex-dirigente da Ferrari na época em que Schumacher competiu pela escuderia italiana.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

 
back to top