23 de nov. de 2009

Rosberg: "Ida para a Mercedes é muito especial"


Anunciado nesta segunda-feira como o primeiro piloto da equipe Mercedes GP para a temporada 2010 da F-1, Nico Rosberg definiu a oportunidade de pilotar um "Flecha de Prata" como "muito especial".

"É definitivamente algo incrível. A última vez que um alemão pilotou uma 'Flecha de Prata' foi em 1955, o que foi há muito tempo. Já era o momento de ter um alemão na equipe novamente", disse.

"Minha meta é bastante alta. Quero vencer corridas, no mínimo, e depois veremos. Precisamos esperar alguns meses para ver como o carro se comporta, mas estou confiante de que teremos um pacote bom", completou Rosberg.

O alemão, no entanto, recusou-se a falar a respeito da possível contratação do compatriota Michael Schumacher pela equipe, já que a Mercedes deseja contar com uma dupla alemã e o heptacampeão seria a melhor opção.

"Não gostaria de falar sobre isso, desculpe. Mas não me preocupo com quem será meu parceiro na equipe. O importante é que ele se incorpore bem ao grupo para que possamos brigar juntos por vitórias na Mercedes."

Questionado se a saída de Jenson Button da antiga Brawn o pegou de surpresa, Rosberg disse que não sabia se o inglês permaneceria no time, mas que não ficou muito espantado com a notícia de que ele iria para a McLaren.

Além disso, disse que a opção de ir para a Mercedes é o melhor que poderia fazer em sua carreira e que o fato de a montadora alemã ter adquirido a Brawn pesou bastante em sua decisão.

"Este foi um fator que pesou bastante em minha decisão. É fantástico ser parte de uma grande montadora como a Mercedes, junto com o time que foi a Brawn, o que é uma combinação fantástica para mim", completou.

Rosberg disse ainda que visitará a fábrica da equipe nesta quarta-feira. "Estive em contato com Ross Brawn e com os engenheiros para discutirmos o carro de 2010, mas vou visitar a fábrica mesmo nesta quarta. Será ótimo rever algumas pessoas que conheço", finalizou.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

 
back to top