16 de nov. de 2009

Mercedes não pretende formar time "100% alemão"


Norbert Haug, chefe da Mercedes-Benz, destacou que a equipe alemã _que realinhará no grid em 2010 após ter adquirido mais de 75% das ações da Brawn_ não tem a intenção de contar exclusivamente com pilotos tedescos no time.

O dirigente destacou que a nacionalidade não será um critério determinante no momento da escolha da futura dupla de pilotos da escuderia.

Apesar disso, rumores indicam que os alemães Nick Heidfeld e Nico Rosberg podem ser os escolhidos pela marca.

"Esta será uma equipe internacional para a Mercedes-Benz. Se você olhar para trás em nossa história, fomos muitas vezes criticados por não termos um piloto alemão", disse.

"Sempre estivemos abertos e sempre tomamos as decisões junto com a McLaren. Continuaremos fazendo o mesmo. Queremos ter os melhores e, definitivamente, não queremos um time 100% alemão."

"As 'Flechas de Prata' são uma equipe internacional e queremos ter os melhores pilotos em nossos carros."

Dieter Zetsche, presidente do grupo Daimler, não apenas destacou a intenção de querer os melhores pilotos disponíveis como também assegurou que Ross Brawn _que seguirá como chefe da equipe_ será o responsável por esta escolha.

"Gostaríamos de ver os melhores pilotos nos dois carros. Certamente não nos oporíamos se um deles fosse alemão, mas este não é um pré-requisito."

"Ross Brawn é o chefe da equipe. Não seria inteligente de nossa parte determinar a ele qualquer coisa como uma escolha de pilotos."

Zetsche ainda afirmou que "nenhuma decisão final foi feita" e que o anúncio da nova dupla deve ocorrer dentro de "algumas semanas".

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

 
back to top