Norbert Haug, diretor da Mercedes-Benz, voltou a falar sobre o retorno da marca alemã à F-1 como equipe de fábrica após 55 anos e, evidentemente, comemorou a volta das "Flechas de Prata" à categoria.
O alemão, mais uma vez, se recusou a falar sobre a nova dupla de pilotos da equipe. A chegada da Mercedes agitou ainda mais o mercado, já que Jenson Button pode ter fechado um acordo com a McLaren, enquanto no novo time prateado fala-se em Nico Rosberg, Kimi Raikkonen e até mesmo Michael Schumacher.
O próprio Haug, por sinal, disse que espera por "algumas surpresas" no anúncio. "Estamos muito contentes e satisfeitos por anunciar nossa nova equipe Mercedes. Tenho toda a compreensão de que as pessoas do mundo da F-1 querem saber quem serão nossos pilotos", disse.
"Não tomamos uma decisão final, mas penso e espero que possamos anunciar algo ao longo das próximas semanas. Mas posso prometer que faremos um trabalho muito bom neste aspecto, e talvez possamos ter algumas surpresas..."
Haug também elogiou a parceria de sucesso com a McLaren e disse que, fora das pistas, o clima amistoso entre as duas partes será o mesmo dos últimos anos.
"Tivemos uma cooperação que rendeu muitos frutos no passado. Ganhamos três títulos mundiais de Pilotos, dois com Mika Hakkinen e um com Lewis Hamilton, fomos campeões de Construtores e ficamos dez vezes com o vice-campeonato nos dois mundiais."
"Foi, certamente, uma parceria muito bem-sucedida e, nos últimos 12 anos, em 97 corridas, ganhamos 60, o que é um resultado muito bom, eu diria. Iremos cooperar no futuro também, mas certamente com uma perspectiva diferente, desde o início do próximo ano."
"Haverá cooperação e amizade longe da pista, mas nas corridas seremos rivais. No entanto, faremos isso de uma forma muito esportiva e respeitando uns aos outros", concluiu.
17 de nov. de 2009
About the Author
Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it
Subscribe to Our Feed and
Follow Me on Twitter