"É um confronto direto; há um pouco de egoísmo envolvido nisso", disse
Nico Rosberg, da equipe Mercedes, declarou nesta segunda-feira ao jornal alemão "Stuttgarter Nachrichten" que lutará para superar Michael Schumacher, seu companheiro de equipe.O convívio entre os dois conterrâneos já acena com a possibilidade de ser um dos mais explosivos do grid desta temporada, já que especialmente o ex-piloto da Williams tem se mostrado bastante motivado a bater o heptacampeão mundial.
"Claro que quero vencer qualquer companheiro de equipe", disse o piloto de 24 anos. "É um confronto direto, já que os pilotos terão o mesmo equipamento. Um pouco de egoísmo está envolvido. Estou orgulhoso de ser um piloto das 'Flechas de Prata' e quero ser fisicamente mais forte do que nunca."
"O retorno de Schumacher é uma grande notícia para nosso esporte e é um grande desafio correr ao lado do melhor piloto de todos os tempos. Estou convencido de que Michael não perdeu sua velocidade."
"Sendo assim, estou certo de que o carro será pelo menos tão forte quando o último modelo. Vamos todos trabalhar muito duro para alcançar nosso objetivo de estar na frente", concluiu.