Nico Rosberg conquistou neste domingo o seu segundo pódio pela equipe Mercedes ao chegar na terceira posição no GP da China.
O alemão largou em quarto e assumiu a liderança no começo da corrida ao decidir não entrar nos boxes para trocar os pneus de pista seca por intermediários.
"Eu acho que foi uma boa decisão. Eu segui o conselho da equipe e do meu engenheiro e decidi continuar. Lá na pista você quer que a chuva pare, estava no limite.", explicou.
"Foi bom liderar a corrida por um longo tempo", continuou.
Nico cometeu um erro, saiu da pista e acabou perdendo a primeira posição para Jenson Button. Mas no final, diz que ficou satisfeito com o resultado.
"Meus pneus se desgastaram um pouco mais que os do Jenson Button. Eu cometi um erro e ele me passou, mas no geral eu estou muito, muito contente. Foi um passo na direção certa."
Após quatro provas na temporada, o alemão afirma que já está adaptado à equipe Mercedes e elogia a evolução do time neste princípio de campeonato.
"No momento eu estou me sentindo realmente confortável no time e estou agradecido. Eles têm me ajudado a me integrar. Nós demos um passo à frente neste final de semana e tivemos algumas atualizações para esta pista. Nós temos muito por vir ainda e isso é promissor para nós."
Na vice-liderança do campeonato com 50 pontos, 40 à frente de seu companheiro de equipe Michael Schumacher, Rosberg diz que ainda não é a hora de o time se decidir por um piloto na disputa.
"Definitivamente este não é o caso. Nós dois temos as mesmas possibilidades, mas eu estou contente com o caminho que as coisas estão tomando para mim. Eu estou realmente satisfeito com a temporada até agora."
18 de abr. de 2010
About the Author
Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it
Subscribe to Our Feed and
Follow Me on Twitter