4 de abr. de 2010

Kubica, 4º: "Não tinha ritmo para chegar em Nico"

Com um quarto lugar no GP da Malásia, o polonês Robert Kubica somou mais 12 importantes pontos no campeonato, após ter conquistado um segundo lugar na etapa australiana da F-1.

Para ele, o balanço de Sepang foi muito bom, pois seria impossível conquistar uma colocação melhor, já que ele estava bem longe de Nico Rosberg, da Mercedes, terceiro colocado na corrida.

"Esta foi outra corrida satisfatória e o carro estava muito consistente, com um ótimo ritmo durante a tarde."

"O início da corrida foi realmente importante porque conseguir ultrapassar [Nico] Hulkenberg na curva 1, e então consegui fazer uma boa saída na curva 2, o que me ajudou a ultrapassar [Adrian] Sutil", disse.

"Depois disso, tentei abrir uma boa vantagem em relação aos carros atrás de mim, mas não tinha o ritmo para chegar em [Nico] Rosberg. Quarto lugar é um bom resultado e nos deu mais alguns pontos importantes", comemorou.

Seu companheiro de equipe, o russo Vitaly Petrov, travou grandes duelos na corrida. Um deles, inclusive, foi com o campeão de 2008, o inglês Lewis Hamilton.

Apesar do bom desempenho, ele abandonou a corrida por problemas que, aparentemente, foram na caixa de câmbio.

"A primeira metade da corrida foi muito divertida e gostei de duelar com os carros à minha volta, especialmente com Hamilton. Então, no meio da corrida, o carro parou e pensei que o problema fosse na caixa de câmbio."

"Estou desapontado por ter abandonado, mas agora tenho alguma experiência e aprendi muito sobre como poupar os pneus, o que me ajuda a melhorar para a próxima corrida."

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

 
back to top