12 de jun. de 2012

Nico crê que Mercedes pode entrar na briga pelo título

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, acredita que a equipe ainda pode pensar em brigar pelo título do campeonato, mesmo não obtendo pódio no Canadá.

Se depender das atuações de Rosberg, a equipe pode confiar no otimismo do alemão. O piloto ficou em sexto lugar na prova de Montreal e, ao lado de Sebastian Vettel, da Red Bull, é o que mais pontuou nas últimas cinco corridas, com 67 pontos, que também é a pontuação total de Rosberg na temporada-2012.

- Isso ainda mostra boa consistência, e eu ainda estou confiante com o futuro, e para o que vai aocntecer. Vamos continuar insistindo. Nós vamos fazer isso acontecer nas próximas corridas e vamos fazer isso acontecer no campeonato - disse Rosberg em seu videoblog oficial após o GP do Canadá.
Por outro lado, a equipe acumula apenas 69 pontos no mundial de construtores, isso porque o alemão Michael Schumacher conseguiu apenas dois pontos em sete corridas realizadas neste ano. Assim, a Mercedes está apenas em quinto lugar nos construtores a quase cem pontos da líder Red Bull.

Para Rosberg a equipe ainda precisa melhorar seu desempenho em relação ao gerenciamenteo de pneus e admitiu que a estratégia de uma parada no pit executada por outros pilotos era impossível de ser feita pelo carro da Mercedes.

- Acho que principalmente os pilotos com uma parada me bateram no final, porque eles fizeram isso funcionar. E isso foi apenas uma estratégia melhor que a minha. Nosso carro não poderia ter feito uma parada hoje (domingo) e é isso em que precisamos trabalhar: Para se tornar ainda melhor com a gestão de pneus em termos de configuração e tudo que vem junto - completou, ao Autosport.

Fonte: Terra

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

 
back to top