21 de jan. de 2013

Wolff deixa Williams e substitui Haug como diretor da Mercedes, diz jornal alemão


De acordo com o jornal alemão ‘Bild’, o austríaco Toto Wolff vai deixar a Williams nesta semana para assumir o cargo que era de Norbert Haug, que deixou os alemães após 20 anos de serviços entre o DTM e a reestruturação da equipe para voltar à F1.
O diário informa que o dirigente deve ser apresentado na equipe nos próximos dias, entre terça e quinta-feira, perto dos testes da equipe pela DTM. Além de cuidar da parte da F1, Wolff vai ser responsável por todo departamento de competições da montadora. O tempo de contrato não foi revelado.
Trabalhando com investimento no automobilismo desde 1998, ele chegou à Williams como um dos acionistas e diretor em novembro de 2009. Com a reestruturação da equipe na última temporada da F1, que culminou com uma vitória após nove anos, Wolff foi promovido e assumiu o cargo de diretor-executivo do grupo. Ele é casado com Susie Wolff, atual pilota no DTM.
Além de investidor, Wolff também é empresário e conseguiu colocar Valtteri Bottas, ex-piloto da GP3, para fazer 15 treinos livres pela Williams na última temporada. O finlandês agradou, assumiu a titularidade da equipe, e vai ser o novo companheiro de Pastor Maldonado na F1.
A Mercedes entrou com um grande projeto na F1, mas conseguiu apenas uma vitória, com Nico Rosberg na China, até o momento. Mas foi a quinta colocação no campeonato entre equipes que acabou frustrando os principais diretores, que estão fazendo uma reestruturação para a segunda parte do projeto na categoria. E isso culminou com as chegadas de Niki Lauda para o cargo de presidente não-executivo e de Lewis Hamilton, que vai ocupar a vaga de Michael Schumacher.
Fonte: Grande Prêmio

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

 
back to top