De acordo com o jornal alemão ‘Bild’, o austríaco Toto Wolff vai deixar a Williams nesta semana para assumir o cargo que era de Norbert Haug, que deixou os alemães após 20 anos de serviços entre o DTM e a reestruturação da equipe para voltar à F1.
O diário informa que o dirigente deve ser apresentado na equipe nos próximos dias, entre terça e quinta-feira, perto dos testes da equipe pela DTM. Além de cuidar da parte da F1, Wolff vai ser responsável por todo departamento de competições da montadora. O tempo de contrato não foi revelado.
Trabalhando com investimento no automobilismo desde 1998, ele chegou à Williams como um dos acionistas e diretor em novembro de 2009. Com a reestruturação da equipe na última temporada da F1, que culminou com uma vitória após nove anos, Wolff foi promovido e assumiu o cargo de diretor-executivo do grupo. Ele é casado com Susie Wolff, atual pilota no DTM.
Além de investidor, Wolff também é empresário e conseguiu colocar Valtteri Bottas, ex-piloto da GP3, para fazer 15 treinos livres pela Williams na última temporada. O finlandês agradou, assumiu a titularidade da equipe, e vai ser o novo companheiro de Pastor Maldonado na F1.
A Mercedes entrou com um grande projeto na F1, mas conseguiu apenas uma vitória, com Nico Rosberg na China, até o momento. Mas foi a quinta colocação no campeonato entre equipes que acabou frustrando os principais diretores, que estão fazendo uma reestruturação para a segunda parte do projeto na categoria. E isso culminou com as chegadas de Niki Lauda para o cargo de presidente não-executivo e de Lewis Hamilton, que vai ocupar a vaga de Michael Schumacher.
Fonte: Grande Prêmio