Confiante no bom ritmo de
corrida exibido pela Mercedes tanto em Sepang quanto nos treinos livres
em Xangai, Nico Rosberg minimizou a conquista do quarto lugar do grid de
largada do GP da China. Pole-position e vencedor da prova no ano
passado, o piloto da Mercedes foi superado pelo seu companheiro de
equipe, Lewis Hamilton, e também por Kimi Räikkönen e Fernando Alonso.
Ainda assim, Nico demonstrou fé no W04 e acredita que ganhará posições
ao longo da prova, ainda que tenha evitado falar sobre vitória.
Rosberg aceitou a quarta posição do grid, mas deu a entender que sua colocação poderia ter sido um pouco melhor, já que o piloto assumiu ter cometido um erro no último setor de sua última volta rápida em Xangai.
“Foi uma volta boa até a última curva, onde infelizmente errei um pouco. Foi só quando você acha que a volta é boa e nada pode ter dado errado. Mas não entendi ao certo. Mas o quarto lugar está ok”, disse Nico durante entrevista coletiva concedida logo após a sessão classificatória.
Sua prioridade está mesmo é na prova deste domingo. “Ao longo de todo o
fim de semana, estive pensando muito a respeito da corrida como um todo
e o acerto, porque será mais quente amanhã e será possível alcançar
alguns pilotos. É uma boa posição. Tenho certeza que posso avançar
largando em quarto. Até onde? Isso eu não sei”, despistou.
Questionado se a falha hidráulica acabou atrapalhando seu desempenho na classificação, Rosberg respondeu de maneira afirmativa. “Claro que isso me afetou um pouco, já que isso não me permitiu testar [acerto de] classificação pela manhã, e às vezes você precisa pensar sobre isso e melhorar seus ajustes. Estava correndo um pouco atrás na classificação, mas correu tudo bem. Estava progredindo bastante”, lastimou o alemão.
Por fim, o piloto reiterou sua confiança na estratégia de pneus adotada pela Mercedes para o GP da China. Rosberg vai largar com os pneus macios usados no Q3, diferente, por exemplo, de Sebastian Vettel e Jenson Button, que vão iniciar a prova com os compostos médios, que mal foram usados no último segmento da classificação.
Na visão de Nico, a decisão tomada pela Mercedes foi a mais correta levando em conta o ritmo do W04 para a corrida. “Acho que foi a escolha certa, sobretudo por conta do ritmo que temos do carro. Partindo com os macios, isso vai nos dar a chance de estar no topo do grid, e essa deve ser a melhor estratégia para amanhã. Acho que tenho o carro bem preparado para a corrida”, concluiu.
Fonte: Grande Prêmio