Nico Rosberg confirmou nesta quinta-feira, durante os preparativos para o GP de Abu Dhabi, que deixará a equipe Williams ao final desta temporada, mas se negou a revelar que seu destino seja a Brawn.
"Será minha última corrida pela Williams. É um pouco estranho porque por quatro ou cinco anos foi a única equipe em que trabalhei, então foi um longo tempo", disse o alemão. "Sinto-me muito bem aqui e, obviamente, muito respeito foi construído entre nós. Será muito estranho partir."
Após quatro anos defendendo o time de Frank Williams, o alemão, que exibiu uma boa performance neste ano e atualmente é o sétimo colocado no campeonato. Seu desempenho constante contribuiu para que diversas equipes se interessassem em contratá-lo, principalmente a Brawn, que deve confirmá-lo no lugar de Rubens Barrichello.
"Não quero falar sobre meu futuro. Apenas quero dizer que certamente não estarei na Williams", despistou.
Recentemente, o alemão afirmou que já estava pronto para correr por uma equipe de ponta, que lhe desse um bom carro e condições de figurar entre os primeiros. Por conta de sua experiência na Williams de mais de seis anos, entre testes e atuando como piloto oficial, o companheiro de Kazuki Nakajima é um dos pilotos mais bem cotados no paddock na atualidade.
"Posso usar esta oportunidade para agradecer à equipe, porque tudo o que fizeram pela minha carreira foi muito bom. Especialmente Frank [Williams], Adam Parr, Sam Michael e Patrick [Head], que me auxiliaram em todos estes anos. Sou muito grato a eles", completou.
Filho do ex-piloto Keke Rosberg, começou a testar pela equipe inglesa em 2003, quando competia também na F-3. Em 2005, quando já testava pela Williams há dois anos, foi campeão da GP2 pela ART, com a marca de cinco vitórias, 12 pódios e quatro pole positions.
Estreou como piloto titular da Williams no ano de 2006, quando terminou na 17ª posição, com quatro pontos. Em 2007, melhorou consideravelmente seu desempenho, encerrando a temporada na nona posição, com 20 pontos conquistados.
Em 2008, não teve uma fase tão positiva, mas subiu ao pódio duas vezes e somou 17 pontos, terminando em 13º. Entretanto, nenhum dos outros anos se compara a este, onde foi matematicamente o campeão se considerados os resultados nos treinos livres, já que o alemão foi o que marcou o melhor tempo por mais vezes nas sessões de sexta-feira.
Apesar de não ter subido ao pódio nesta temporada, Rosberg se mantém na sétima colocação no campeonato, com 34.5 pontos conquistados e uma volta mais rápida. Para se ter uma ideia, seu companheiro de equipe, o japonês Kazuki Nakajima, é apenas o 19º, sem pontos somados em 2009.
29 de out. de 2009
About the Author
Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it
Subscribe to Our Feed and
Follow Me on Twitter