A equipe Mercedes anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação do alemão Nick Heidfeld, ex-piloto da BMw, para o cargo de competidor reserva de Michael Schumacher e Nico Rosberg.
Assim como o heptacampeão da F-1, que retoma sua história na Mercedes, já que foi o time alemão que lhe deu apoio no início da carreira, Heidfeld também retoma suas origens, já que ele foi piloto júnior e testou com um carro da McLaren Mercedes após conquistar o título da F-3 alemã em 1997.
Com a contratação de Heidfeld, a Mercedes concretiza seu desejo de formar uma equipe totalmente alemã, já que todos os seus pilotos são da mesma nacionalidade.
"Estou muito orgulhoso em poder fazer parte da equipe Mercedes. É a equipe que mais atraiu as atenções nos últimos tempos, não só pela volta de Schumacher, mas também a categoria vê o retorno das 'Flechas de Prata' pela primeira vez em 15 anos", comemora Heidfeld.
"Apesar de, obviamente, preferir atuar como piloto titular, estou orgulhoso em ser parte do time. Pude ver o quão comprometidos estão todos na equipe e sinto o mesmo. Farei meu melhor trabalho para dar suporte a Michael e Nico neste ano."
Nick iniciou sua carreira na F-1 como piloto de testes na McLaren em 1998 e por lá ficou até o ano seguinte. Em 2000, foi contratado pela equipe Prost passando, a seguir, por Sauber, Jordan e BMW, time pelo qual competiu até o último ano.
Em seu currículo, possui 167 GPs disputados, 12 lugares no pódio e uma pole position.
4 de fev. de 2010
About the Author
Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it
Subscribe to Our Feed and
Follow Me on Twitter