Para Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes GP, o novo sistema de pontuação implementado pela FIA contribuirá para tornar a competição ainda mais acirrada dentro das pistas da Fórmula 1.
A mudança, aprovada pela entidade na última terça-feira, prevê que os dez primeiros colocados garantam 25, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 pontos, respectivamente. A pontuação anterior permitia que apenas os oito primeiros pontuassem, com 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 pontos.
"Será um incentivo ainda mais forte para que o piloto que estiver em segundo lugar tente alcançar o primeiro. Uma diferença de 2 pontos não é tão atrativa quanto uma de 7", disse.
Além disso, Ross está confiante de que a presença de nomes competitivos na temporada 2010 tornará a disputa em um grande espetáculo.
"Esta temporada tem elementos fascinantes, como nossos dois novos pilotos, Nico Rosberg e Michael Schumacher, Fernando Alonso na Ferrari, Jenson Button at McLaren... São elementos maravilhosos e fascinantes. Acredito que será uma bela temporada", afirmou.