26 de abr. de 2010

Button e Rosberg contrariam previsões e superam companheiros de equipe

As disputas entre companheiros nas quatro principais equipes geraram grande expectativa antes do início da temporada 2010 da Fórmula 1. Agora, passadas as quatro primeiras etapas do ano, dois pilotos surpreenderam ao contrariar totalmente os prognósticos sobre seus desempenhos perante os parceiros de garagem: Nico Rosberg e Jenson Button.


Apesar de Button ser o atual campeão mundial, pouca gente esperava que ele se saísse tão bem diante de seu novo companheiro, Lewis Hamilton, tido como “queridinho” dentro da McLaren. Mesmo sem apresentar o estilo agressivo e as ultrapassagens de Hamilton, Button se aproveitou da experiência e da pilotagem suave para vencer duas (Austrália e China) das quatro corridas disputadas até o momento.

O atual campeão ocupa o topo da tabela e soma 60 pontos (duas vitórias, um sétimo e um oitavo lugares), contra 49 de seu compatriota (um terceiro, dois sextos e um segundo lugares), quarto colocado. Button também leva vantagem nos treinos de classificação: o “calouro” da McLaren largou na frente de seu companheiro na Austrália, Malásia e China.
Já Nico Rosberg tinha a missão ingrata de enfrentar Michael Schumacher, o maior vencedor de todos os tempos na categoria. No entanto, o jovem parceiro está sendo um tormento para o heptacampeão na Mercedes. Com uma impressionante regularidade, Rosberg tem 50 pontos e é vice-líder do campeonato, enquanto Schumacher aparece apenas na décima posição, com 40 pontos a menos.
O jovem alemão conquistou dois quintos e dois terceiros lugares. Já seu compatriota veterano teve um sexto e dois décimos, além de ter abandonado na Malásia. Rosberg venceu Schumacher em todos os treinos de classificação e em todas as corridas até o momento, e seu domínio dentro da Mercedes gerou inúmeras críticas ao heptacampeão, cujo retorno à F-1 já está até sendo questionado.
Enquanto as disputas na Mercedes e na McLaren contrariaram as previsões, na Ferrari e na Red Bull o resultado é exatamente o esperado. Felipe Massa e Fernando Alonso travam uma batalha acirrada na escuderia italiana, enquanto Sebastian Vettel domina o companheiro Mark Webber na Red Bull.
Na Ferrari, Alonso tem 49 pontos (terceiro na tabela), contra 41 de Massa (sexto). Após a dobradinha no Bahrein, com o espanhol na frente, o brasileiro se recuperou na Austrália, quando foi terceiro, logo à frente de seu companheiro. Na Malásia, Massa foi sétimo, e Alonso abandonou, enquanto na China o bicampeão deu o troco, ficando em quarto, com o companheiro apenas em nono. Nas classificações, Alonso vence por 3 a 1.
Na Red Bull a expectativa se confirmou. Vettel tem 45 pontos (quinto), contra 28 de Webber (oitavo). Na equipe que conquistou todas as pole positions até agora, o alemão ficou com três, contra uma do australiano (Malásia). Em corridas, Vettel também chegou três vezes à frente de seu companheiro: só perdeu para Webber na Austrália, quando seu carro teve problemas no momento em que liderava a corrida com folga.


About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

 
back to top