Depois de quatro corridas sem conseguir vitórias no início de temporada da Fórmula 1, a equipe Mercedes espera que as mudanças preparadas para o próximo GP, sendo a principal delas o aumento do carro, possam recolocar o time na briga entre os principais times da temporada.
A equipe baseada em Brackley preparou uma atualização aerodinâmica para o W01, seu carro na atual temporada, e as mudanças serão apresentadas no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, no dia 9 de maio, com aumento na distância entre os eixos.
O chefe de equipe Ross Brawn revelou que a motivação para alterar a distância entre os eixos foi proposta devido ao fato de o time ter cometido erro no cálculo da distribuição de peso necessária para os pneus da temporada 2010.
“Quando fizemos os testes com esses pneus, percebemos que não fizemos o cálculo correto na distribuição de peso e fomos até o limite que poderíamos alcançar com esse carro. Não é a distância entre eixos, mas a distribuição de peso que não queremos”, explicou o chefe da escuderia ao site da revista inglesa Autosport.
O dirigente que foi campeão de construtores no ano passado com a equipe Brawn justifica os primeiros resultados da temporada pela falta de testes com pneus na mesma condição que as outras equipes.
“Os pneus mudaram um pouco e não tivemos a oportunidade de testar esses compostos. E não tivemos uma boa impressão do que era preciso como as outras equipes. Então teremos uma modificação do carro para Barcelona, que será melhor para a distribuição de peso que podemos alcançar”, disse Brawn.