Nico Rosberg (Mercedes) declarou estar surpreso com o próprio desempenho neste início de temporada, em comparação ao seu companheiro de equipe Michael Schumacher, que retornou as pistas após três anos de aposentadoria.
Com dois pódios, o alemão ocupa a segunda posição no campeonato, enquanto Schumacher teve um sexto lugar como melhor posição. Mesmo diante dessa vantagem, Rosberg nega ser o primeiro piloto da escuderia alemã.
"Isso definitivamente não é o caso. Eu sempre disse, mesmo quando todos diziam que Michael era o número 1 e eu o número 2, que nós tínhamos as mesmas possibilidade. É claro que eu estou muito, muito feliz pela forma como as coisas estão indo, estou obtendo alguns resultados consistentes, fazendo o melhor possível, por isso, estou muito satisfeito com minha temporada até agora”, disse Rosberg.
O alemão ainda destacou o bom relacionamento dele dentro da escuderia. “Eu tenho uma posição muito forte agora, o que é muito bom. Então, é por isso que tenho boas esperanças do que está por vir”, acrescentou.
Rosberg confessou estar surpreso com o momento que está passando na escuderia. "Antes da temporada, eu estava esperando estar no nível de Michael, algo que seria fantástico, e, no momento, estou à frente, o que é ótimo”, encerrou.