Os pilotos da Mercedes encarnaram a pele de mecânicos para montar o motor do primeiro CLS Shooting Break 63 AMG
Os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg, pilotos da Mercedes no Mundial de Fórmula 1, ajudaram a montar um motor para a primeira unidade da nova CLS Shooting Break 63 AMG.Os pilotos participaram na construção das cabeças dos cilindros e instalação dos pistons no motor V8 157 M, sob o olhar atento e experiente do engenheiro-chefe. De forma a assinalar este motor tão especial, no seu topo vai estar uma placa assinada por Schumacher e Rosberg.
"Tal como nós, estes engenheiros trabalham com os mais altos níveis de precisão e mostram realmente a arte da engenharia para desenvolver os veículos mais potentes da Mercedes", afirmou Rosberg.
"Foi um desafio interessante para ajudar a montar o motor V8 AMG. E uma comparação interessante em relação ao que fiz com o nosso motor de Fórmula 1 no ano passado", referiu Michael Schumacher.
O motor 5.5 litros twin-turbo oferece 525 cavalos de potência, tendo o bloco construído em parte por Schumacher e Rosberg sido montada na unidade que serviu de estreia oficial do Mercedes-Benz CLS Shooting Brake 63 AMG, a qual decorreu no sábado em Hockenheim.
Fonte: Luso Motores