24 de jul. de 2012

Schumacher e Rosberg montam motor do CLS 63 AMG

Os pilotos da Mercedes encarnaram a pele de mecânicos para montar o motor do primeiro CLS Shooting Break 63 AMG 

Os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg, pilotos da Mercedes no Mundial de Fórmula 1, ajudaram a montar um motor para a primeira unidade da nova CLS Shooting Break 63 AMG.

Os pilotos participaram na construção das cabeças dos cilindros e instalação dos pistons no motor V8 157 M, sob o olhar atento e experiente do engenheiro-chefe. De forma a assinalar este motor tão especial, no seu topo vai estar uma placa assinada por Schumacher e Rosberg.

"Tal como nós, estes engenheiros trabalham com os mais altos níveis de precisão e mostram realmente a arte da engenharia para desenvolver os veículos mais potentes da Mercedes", afirmou Rosberg.

"Foi um desafio interessante para ajudar a montar o motor V8 AMG. E uma comparação interessante em relação ao que fiz com o nosso motor de Fórmula 1 no ano passado", referiu Michael Schumacher.

O motor 5.5 litros twin-turbo oferece 525 cavalos de potência, tendo o bloco construído em parte por Schumacher e Rosberg sido montada na unidade que serviu de estreia oficial do Mercedes-Benz CLS Shooting Brake 63 AMG, a qual decorreu no sábado em Hockenheim.





Fonte: Luso Motores

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

 
back to top