20 de fev. de 2013

Rosberg se recupera de problema no câmbio e abre treinos em Barcelona 0s007 à frente de Räikkönen


Terminou agitado o primeiro dia de treinos coletivos da F1 em Barcelona. Na primeira vez em que todos os carros de 2013 estiveram reunidos na pista, o mais rápido foi o alemão Nico Rosberg, que marcou 1min22s616 e bateu Kimi Räikkönen por apenas 0s007 milésimos. Fernando Alonso e Sebastian Vettel apareceram na sequência da folha de tempos nesta terça-feira (19).
Mas a liderança não significa que o dia de Rosberg e da Mercedes foi tranquilo. O quinto dia da pré-temporada viu o terceiro problema mecânico do W04. Após sofrer com falhas elétricas e nos freios em Jerez, desta vez os alemães precisaram correr para trocar o câmbio de seu carro. Com isso, Rosberg completou apenas 14 giros pela manhã e perdeu horas nos boxes antes de retornar no período da tarde, para um total de 54 voltas.
A melhor passagem de Rosberg foi registrada na meia hora final dos treinos. Não só a dele, mas também a de Räikkönen e a de Alonso. Líder até a hora do almoço, Vettel chegou a melhorar sua marca a 40 minutos do fim das atividades. Não foi o suficiente para manter a ponta. O tricampeão mundial acabou 0s349 atrás de seu compatriota.
Pilotando pela primeira vez a F138, o espanhol foi quem mais quilometragem somou neste primeiro dia na Catalunha. O ferrarista completou 110 voltas, bem mais que as 86 do venezuelano Pastor Maldonado, com a Williams, e que as 82 do escocês Paul di Resta, da Force India.
Falando em Maldonado, o vencedor do GP da Espanha do ano passado, no mesmo circuito da Catalunha, estreou o FW35, o carro da equipe de Grove para 2013. No entanto, Pastor foi bem mais lento que os quatro mais rápidos do dia. Com um tempo de 1min23s733, ele ficou a mais de 1s do líder Rosberg.
Daniel Ricciardo foi o sexto, à frente de Sergio Pérez. Em três dias de treinos com a McLaren, o mexicano terminou em sétimo em todas as vezes. O outro mexicano do grid, Esteban Gutiérrez, da Sauber, foi o nono colocado. Atrás dele vieram somente os dois representantes das equipes nanicas, o inglês Max Chilton, da Marussia, e o francês Charles Pic, da Caterham.
Pic, a propósito, provocou uma das duas bandeiras vermelhas do dia em Barcelona. Por volta de 10h50 (de Brasília), seu carro parou na pista e interrompeu as atividades por pouco mais de dez minutos. A primeira, ainda pela manhã catalã, foi causada por Gutiérrez. O time fez uma parada programada para checar o sistema de combustível do C32.
F1, pré-temporada, Barcelona, segunda bateria, dia 1, final:



Fonte: Grande Prêmio







About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

 
back to top